sexta-feira, maio 25, 2007

Não há pachorra!

“Uma menina nasceu numa ambulância estacionada na A14, quando a mãe era transportada da Figueira da Foz para uma maternidade de Coimbra. É o quinto caso de um bebé nascido num contexto extra-hospitalar desde que encerrou o bloco de partos figueirense, há menos de sete meses.” O Sr. Ministro da Saúde, Correia de Campos afirmou que a responsabilidade do nascimento na estrada é da mãe:
“ Se quando começaram as contracções regulares, estas fossem valorizadas e a grávida se tivesse dirigido à maternidade de Coimbra, sujeitando-se a ser observada pelo médico de urgência e dispensando o seu médico particular, teria tempo mais que suficiente.”

Boa, boa ... Sr. Ministro Correia de Campos!


O Sindicato dos Metalúrgicos dos Distritos de Aveiro, Viseu e Guarda desmentiu, ontem, as declarações de Manuel Pinho sobre a Delphi.
"O sindicato de Castelo Branco e a administração da empresa desmentiram que sejam criados mais postos de trabalho naquela fábrica, pois esse crescimento parou em Dezembro de 2006".

Formidável ... Sr. Ministro Manuel Pinho!


O Sr. Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, hoje, no final de um almoço promovido pela Ordem dos Economistas sobre a Ota, afirmou que “a Margem Sul é um deserto” e por isso seria uma “obra faraónica” fazer aí o futuro aeroporto de Lisboa”.
“Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis, não há escolas, nem comércio”. Acrescentou ainda que “de acordo com um estudo recente, “seria necessário deslocar milhões de pessoas” para essa zona para justificar a construção do novo aeroporto” .

Espetacular ... Sr. Ministro Mário Lino!