segunda-feira, maio 21, 2007

Claustrofobia política

Claustrofobia política O professor Francisco Charrua foi suspenso das funções que exercia na DREN devido a uma piada relativa à licenciatura de José Sócrates. Segundo consta, um delator que se encontrava por perto foi "bufar" à Directora Regional Margarida Moreira. Como cidadão, não posso deixar de contestar e repudiar o clima claustrofóbico que se vai instalando. Assim, aos poucos vão ressurgindo os antigos métodos.

6 Comments:

Blogger diariodebordo said...

Uma ditadura disfarçada...

7:25 da tarde  
Blogger BF said...

Pidesco....... e são os ditos democratas.

9:45 da tarde  
Blogger Alexandre Dias Pinto said...

...E utilização do critério dos dois pesos e das duas medidas: remember Mário Lino. Este não foi demitido: como fazia parte da ordem não foi posto... na ordem.

10:10 da tarde  
Blogger Xor Z said...

Tinha eu a pretensão de escrever umas palavrinhas sobre este acontecimento. Como você já se antecipou, caro Raimundo, aproveito a ocasião e lá vai.
Recentemente disse algumas coisas sobre a pretensão socrática de acumular as polícias sobre o seu jugo e isto vinha a propósito do seu alerta sobre o culto de imagem. Como eu não acredito em coincidências não posso deixar de ler este acontecimento no seguimento de tudo aquilo que já fui dizendo, com as suas significativas achegas, sobre este assunto. Ainda para mais depois de ter acabado de televisionar um programa sobre vigilância e segurança: controlo de telemóveis, reconhecimento por íris, infravermelhos e consequente e plausível invasão de privacidade.
Não sei se será necessário dizer mais alguma coisa. No entanto, lá vai. Caminhamos para estranhas veredas, intransitáveis para nós o comum dos mortais.
Não posso deixar de referir, por último, a intenção de controle dos grevistas do próximo dia 30 de Maio. E no meio de tudo isto ainda, um apresentador de telejorna afirmava que isso servia para unificar os números estatísticos das greves, pois patronato e sindicatos apresentavam sempre dígitos discrepantes. Não sei se não tenho vontade de chorar.

11:09 da tarde  
Blogger BF said...

Melhor rir Xor Z ... até porque ainda vamos ver coisas bem piores. E, neste cantinho de faz de conta com um governo de faz de conta a actitude do povo também só pode mesmo ser de faz de conta. Faz de conta que não vê, faz de conta que não ouve que é para poder fazer de conta que não sente..... vamos levando este faz de conta.
Bjs

11:53 da tarde  
Blogger diariodebordo said...

Quanto ao assunto da greve geral... É mesmo pra chorar... E pra gritar um "Basta!" bem alto!

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home