quinta-feira, maio 31, 2007

This Mortal Coil - Song To The Siren

Continuo numa de saudosismo. Publico aqui o vídeo de um projecto musical que eu venerava no final da minha adolescência, os This Mortal Coil (palavras tiradas do solilóquio shakespeareano "to be or not to be"). This Mortal Coil era um projecto da editora 4AD que mantinha relações incestuosas com os míticos Cocteau Twins e com o fascinante projecto Dead Can Dance. Que saudades de ser adolescente!!!
Continuo a achar a música "Song to the Siren" tocante e o poema interessante. Se tiverem dificuldade com o inglês, há sempre a tradução em russo(?) para vos ajudar.
O texto lembra-me uns versos de um jovem poeta português, que, ao escrever sobre um farol, diz o seguinte:

"Conduzes à distância
os nómadas incautos e vulneráveis do oceano.
Como uma sereia abnegada,
cumpres o teu destino,
afastando aqueles que amas."

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nunca mais tinha ouvido esta canção, mas nunca a esqueci. Sabes a morte do afogado? Foi o que me aconteceu, quando a ouvi. Escolheste bem, não há nada que personifique mais o teu eu adolescente.
C.

9:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home