terça-feira, maio 30, 2006

Blitzkrieg

Depois da batalha da avaliação dos professores pelos pais volta a ministra da tutela à carga numa verdadeira ofensiva da qual resulta, independentemente dos seus propósitos, o denegrir da imagem dos professores (aliás, o título do DN, por exemplo, é bem esclarecedor: ministra traça quadro negro das escolas – isto na primeira página, enquanto no interior aparece: ministra traça retrato arrasador das escolas).
A tónica da senhora ministra é que os professores não se preocupam com os resultados dos alunos e, nessa ordem de ideias, levanta uma série de “lebres” que ninguém sabe onde vão achar uma lura.
Já o tinha afirmado em tom brincalhão, mas hoje estou mais convencido que nunca, que o próximo passo é o governo asseverar que os médicos matam voluntariamente os seus doentes e os advogados concorrerem para condenar acintosamente os seus clientes e… É melhor ficarmos por aqui!
Como dizia, e muito bem, o Alexandre, o governo percebeu que qualquer medida contra os professores colherá a simpatia da opinião pública.
Não foi há tanto tempo como isso que houve um célebre caso dum ministro e duma filha que pretendia ter acesso “pela porta do cavalo” à universidade, será que se lembram?
Já agora uma última questão: em que escolas e turmas andam os filhos da sra. ministra (se os tem) e os descendentes dos seus confrades governamentais e de outros responsáveis políticos?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos dos disparates da Sra.Ministra resultam de ela ter vivido toda a vida fechada na Universidade (um dos problemas das nossas universidades...) e conhecer a realidade do ensino não superior pelo "diz-se que..."
Iceberg

12:53 da tarde  
Blogger Xor Z said...

Talvez tenha razão mas isso não é desculpa que colha.

9:46 da tarde  
Blogger RBF said...

Xor Z, já que não sei nada de si gostaria pelo menos de saber se é professor.

Cumprimentos.

4:28 da tarde  
Blogger Xor Z said...

Caro Ricardo
Sem fazer aqui o meu currículo, fui professor no secundário 11 anos e agora faço o mesmo na Universidade do Algarve. Se pertender saber mais qualquer coisa diga.

10:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home