quinta-feira, julho 13, 2006

Epifania africana

Tenho entre mãos a tradução de um pequeno documento jurídico para inglês. Pedi a um amigo nigeriano, falante nativo de inglês e tradutor, que me desse uma ajuda no vocabulário jurídico. Ele dispôs-se logo a encontrar-se comigo esta tarde. Percebi que o meu amigo estava com bastante trabalho e, por isso, enchi-me de salamaleques e de cerimónias: "vê lá se te dá jeito... olha que estás cheio de trabalho...". O meu amigo deu resposta aos meus salamaleques neste termos:
Em África, dizemos que a nossa vida pertence aos nossos amigos.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em Africa não há trânsito.

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa!

2:02 da tarde  
Blogger Paulo said...

Sem «salamaleques» agradeço a visita.
De tudo o que (embora rapido), só uma coisa ficou: desassossego....
Vou voltar.

abraço

Paulo

4:00 da tarde  
Blogger Paulo said...

*De tudo o que vi...

4:01 da tarde  
Blogger web said...

Assim se identificam os bons amigos... aqueles por quem vale a pena largar tudo.
L.

3:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home