Novo colaborador do Tonel
Os menos atentos não terão ainda notado que o Tonel de Diógnes tem um novo colaborador. Trata-se de Raimundo Lúlio (ou Ramón Llull), o filósofo catalão. Tenho de admitir que, da sua extensa obra, apenas conheço o delicioso Llibre de les bèstias (O livro dos animais), uma animada fábula sobre organização social, poder e artificiosidade política.
.
Expresso aqui as boas vindas ao nosso novo escriba. Desejo-lhe inspiração, verve e a acidez necessária na escrita dos seus posts.
.
Agora que assegurámos a contratação de Lúlio e de Tiberíades Rambam, estamos a negociar a aquisição de Aristóteles, Protágoras e Heraclito. (Apostamos agora no mercado grego.) Platão já se mostrou indisponível: recusou a nossa proposta dizendo que o dinheiro nada significa para ele. Pfff, Idealistas...!
6 Comments:
Diz “SIM” à Pena de Morte, diz “SIM” ao Aborto!
Pela sua SEGURANÇA, pela DESCIDA dos ÍNDICES de CRIMINALIDADE !
Abortar por opção, sabendo que já bate o coração de um criminoso ?
As pretas irão fazer fila às portas dos hospitais!
www.riapa.pt.to
ups...
traz também Nero. Precisamos de mais loucura!
A caixa de comentários do Tonel foi parasitado por um blogger que quis trazer à colação o tema do aborto. "Tant meilleur"! Acho mesmo que está na altura de debatermos aqui a questão. Apelo aos tonelistas e aos leitores do nosso blogue que escrevam posts e mensagens defendendo a sua posição sobre o assunto.
Debater é preciso.
O novo colaborador ficou muito bem na fotografia, parece ser uma grande brasa!
Se Platão tem problema com o dinheiro, então não lhe proponham pagamento. Que trabalhe para aquecer, que também lhe faz bem (e com o corpanzil que tem, só fica a ganhar se emagrecer qualquer coisita.
Quanto ao Aristóteles, suponho que possam ter sorte. Basta acenar aqui com o "Alexandre"...
Esse seu comentário, Sr.ª WoaB, tem que se lhe diga. Mas eu não vou responder.
Enviar um comentário
<< Home