quinta-feira, janeiro 04, 2007

Sobre as letras da música pop

"Somebody told me", The Killers




Versão ao vivo da conhecida música dos The Killers. Como gosto da chamada música alternativa, fico sempre com pena que temas musicais fortíssimos como este não sejam acompanhados por letras mais interessantes. (Os Joy Division tinham mesmo de ressuscitar!) Não sei se os leitores me acompanham nesta ideia. Por que não musicar composições "ousadas" de poetas contemporâneos?

"Somebody told me that you had a boyfriend who looked like a girlfriend I had in February of last year..."


(Perdoem-me os voyeuristas por não ter optado por afixar o vídeo da execução de Saddam.)

3 Comments:

Blogger Edelweiss said...

Pois eu acho verdadeiramente hilariante, e também muito poético.
Se tivesse sido escrito por um poeta contemporãneo, de certeza que era analisado muito intelectualmente e profundamente, tipo "o poeta pretende demonstrar que a essência do ser humano está acima da divisão entre homens e mulheres" ou "o poeta expressa assim que o nosso passado nunca morre, apenas se transforma", etc. etc.

8:52 da manhã  
Blogger Ricardo António Alves said...

Fenomenal!

5:28 da tarde  
Blogger João said...

Bem sei que The Killers não é pop rock do melhor. Mas começaríamos a falar de um preconceito se dissesses que todos os grupos pop ou rock escrevem letras idênticas.
Se encontrares no Youtube da uma olhadela à Light Years dos Pearl Jam. Letra delirante. Da primeira vez que ouvi ia mesmo começando a chorar.

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home