quarta-feira, março 15, 2006

Porque hoje é o dia do consumidor...


A "obra" intitula-se Protect me from what I want e é da autoria de Jenny Holzer. Apresentei outra versão da "peça" no Blog Café.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alexandre
Eu bem que estive relutante em fazer mais comentários mas, não posso deixar de atestar, existe uma coisa que me intriga neste blog, refiro-me a este post sobre o dia do consumidor num blog intitulado a barrica (desculpe insistir nesta expressão que, como já afirmei, me parece mais adequada) de Diógenes. O homem despiu-se para não consumir e você faz isto! Estou outra vez desiludido! Em relação a austeridade ela só aparece nos post, muito pequeninos e minimalistas. Isto de ter duplo emprego tem as suas canseiras. Como me tenho esquecido aqui vai: faça a tese!
Despeço-me com amizade
Z
PS Aquela coisa de copiar letras serve para quê?

5:07 da tarde  
Blogger Alexandre Dias Pinto said...

Caro Z, venha fazer comentários sempre que quiser. Mesmo que sejam farpas. Comentar é preciso. (Gostei dos seus apontamentos humorísticos!)

Quanto à derivação entre pipa, tonel, vaso ou barrica, há de tudo. Eu imaginava que vaso era o melhor. Mas numa pesquisa, vi que se optava mais por tonel. E assim ficou.

Onde não estou de acordo consigo é na questão do post sobre o dia do consumidor. Não sei se leu o que escrevi no Blog Café. Mas lá afirmei que seria bom se o dia do consumidor fosse o dia do "anti-consumista" ou do anti-consumismo. A frase "proteja(m)-me do que eu quero" é uma denúncia ao consumismo, não acha? Não acha que o Diógenes ia apreciar este post? Não acha que vai ao encontro do que ele advogava?

Por fim, dei uma boa gargalhada com o seu PS. É verdade. Temos sempre de colocar essa questão quando sabemos que a artista ganhou uma pipa de massa (ou melhor, um tonel de massa) só por copiar as letrinhas para o carro. Ainda assim, gosto muito da peça.

Abraço.

Alexandre

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home