segunda-feira, janeiro 15, 2007

Saudação ao novo colaborador

Cumpre este aranzel dois objectivos, o que para a minha emaranhada cabeça é tarefa de monta. É desígnio do primeiro saudar o novo colaborador cá desta Barrica, tanto vento soprou nos moinhos (pois é, já não há moinhos, há só aquelas coisas da energia eólica) e ainda não me convenci que a Barrica não é Barrica mas Tonel. Pela amostra que temos isto vai animar. Mostrar a publicidade, na sua grande maioria enganosa, da política é tarefa que nos cumpre a todos, ela é a cenoura no horizonte visual da besta.
O outro objectivo é dizer qualquer coisinha sobre a aberração daquele concurso do português mais famoso, ou qualquer coisa no género. Já aqui tinhamos feito alguns comentários sobre a comparação entre figuras incomparáveis. Porém, o melhor estava guardado para o fim. Neste último fim de semana foram apresentados os 100 mais (porquê só cem? Fazia-se o português mais famoso II e por aí adiante. Bem vistas as coisas, com algum engenho ainda se fazia uma novelazita). Os comentadores convidados, a par de alguns conhecidos especialistas na matéria. iam do sério ao risível, numa vertigem que a imaginação é impotente para alcançar.
Vai mais uma palavrinha para tornar este texto incoerente: já alguém viu aquela do eu sou dono dum banco? Alguém viu se eles pediam a quota correspondente aos lucros? Podem responder, se tiverem alguma informação útil, para aqui ou para as mensagens da Barrica.

2 Comments:

Blogger Edelweiss said...

Xor Z, que saudades! Esteve a banhos? Eu não sou dona de um banco, mas sou dona de várias cadeiras, serve?

9:41 da manhã  
Blogger Xor Z said...

E eu com saudades dos seus comentários sra. beleza alpina. Estar a banhos é verdadeiramente o que me quadra, embora de água só tenha aquela que eu próprio possa meter.
Quanto às cadeiras davam jeito, porque as de cá de casa andam todas partidas.

12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home