sábado, julho 07, 2007

"Há pessoas que têm opinião diferente da minha e, felizmente, vivemos em democracia e num país onde cada um pode dizer o que quer... Nos locais apropriados, nos locais apropriados - não tenhamos vergonha de dizer isto. Eu sou secretária de Estado Adjunta e da Saúde e não posso estar aqui a dizer mal do Governo. Aqui! Mas se estiver em minha casa - garanto que não acontece... - se estiver na minha casa, na casa... nas nossas casas, na esquina do café e com os nossos amigos podemos dizer aquilo que queremos."

A Liberdade de expressão reduzida "aos locais apropriados, à minha casa", é um insulto à democracia e à liberdade.

4 Comments:

Blogger Alexandre Dias Pinto said...

É, de facto, escandaloso. É o governo a denunciar que é prepotente, usando uma argumentação mentecapta para dizer que não é prepotente e que não aspira ao totalitarismo. Deixo um apelo ao governo: se querem instaurar um despotismo socialista no país, façam-no com inteligência e habilidade. É que é ainda mais humilhante sermos tiranizados e, ao mesmo tempo, comidos por parvos.

9:27 da tarde  
Blogger Xor Z said...

Caro Raimundo e Alexandre, essa não era também a liberdade que tínhamos no tempo da velha senhora, desde que um familiar nosso não fosse bufo da pide?

12:05 da manhã  
Blogger diariodebordo said...

Li essa notícia e não queria acreditar. Ou melhor, é um sentimento ambiguo, visto que agora eu já acredito em tudo!

Aqui estão os tempos ditaturiais a chegar até nós com uma facilidade tremenda e ninguém vê...

1:25 da manhã  
Blogger Eurydice said...

Pois... custa a crer que alguém diga coisas destas e detenha poder em consequência de ter sido DEMOCRATICAMENTE ELEITA!!

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home