quinta-feira, abril 06, 2006

Fomento Industrial

Mais uma vez atento às notícias que correm nos nossos periódicos venho, por este meio, chamar a atenção para o que o Público notifica na edição de 2 de Abril de 2006. O título da peça é “Calçado resiste à concorrência asiática”, querendo dizer por este asiático, assumo eu, chineses e coreanos.
O que é verdade é que ninguém ainda se apercebeu do elevado alcance estratégico deste informe num país que, como já alertei, poderá ter de viver com 66,6% (número diabólico como alguém anónimo me alertou) do PIB.
Tendo em atenção esta informação alerto a comunidade industrial portuguesa (pequenas, média e grandes empresas) para a seguinte recomendação: calçamos uns chinelos ou umas alpergatas nas pequenas empresas, uns sapatos, podem ser de luva, para as de dimensão média e umas botas, podem ser alentejanas que além de serem nacionais são resistentes, às grandes empresas e, deste modo, fazemos face a todo o tipo de concorrência amarela. Espero que com esta medida eles finalmente saibam quem manda afinal.
Escusado será dizer que o calçado a usar deve ser todo nacional (não só as botas alentejanas) que, desta forma, damos também uma mãozinha à indústria portuguesa.