segunda-feira, agosto 14, 2006

Olhe que não, olhe que não sr. ministro

Na semana passada o ministro António Costa, com razão ou sem ela, queixava-se da falta de civismo das populações assaltadas pelos fogos. Esta crítica tinha a ver com o facto de não haver áreas de segurança em volta das casas e povoados e, por extensão, de não se fazer, em tempo útil, a limpeza das matas.
Estranhámos esta verborreia tardia do ministro que deve conhecer o célebre provérbio: “em tempo de guerra não se limpam armas”. Mas mais esquisito foi o virmos a saber, a propósito do combate ao fogo e a dificuldade que os bombeiros têm de entrar em certos bosques, que as matas do Estado, a fonte são os próprios chefes das corporações de bombeiros, são as piores nesse aspecto específico da prevenção de incêndios.
Só nos apetece exclamar: vá gozar com quem lhe fez as orelhas sr. Ministro.

6 Comments:

Blogger Woman Once a Bird said...

Dizem que a melhor defesa é o ataque. O ministro apenas seguiu piamente o velho ditado...

3:15 da tarde  
Blogger Xor Z said...

Tem toda a razão. Mas se ninguém se indigna, eles fazem a mensagem passar.

10:23 da tarde  
Blogger Woman Once a Bird said...

Tentam passar de fininho, é o que é... E até agora tem resultado, nas mais variadas áreas. a única em que têm sido realmente competentes é na propaganda.

12:01 da manhã  
Blogger Xor Z said...

Gostei dessa sua expressão passar ou sair de fininho, era mesma esse o termo que eu devia ter utilizado pois ilustra bem o que queria dizer.
Obrigado.
Quanto à propaganda era isso que queria deixar nas entrelinhas daquele post sobre o Santana Lopes, o inventor das célebres expressões: "faltam só umas braçadas para a construção da piscina de..." e de outras pérolas da propaganda política.

4:51 da tarde  
Blogger musqueteira said...

Ora eu a "esse" fito também o mandava ir limpar as orelhas com cotonetes biológicos;)...atão não se queixou o mesmo em directo de outros dois seus colegas Ministros?!...deve ser mesmo um problema nos timpanos!

1:08 da tarde  
Blogger Xor Z said...

Eu não lhe chamaria problema nos tímpanos, mas compreendo e simpatizo com a sua ideia.

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home