domingo, outubro 28, 2007

Blogue de São Brás de Alportel



Foi com grande agrado que topei hoje com um blogue sobre São Brás de Alportel. Em grande medida, o blogue aborda questões de política camarária; é crítico com a gestão e diz-se contra "a ditadura do pensamento único". Por outro lado, esta página digital presta também um importante serviço público (e cívico) ao disponibilizar on-line e para todo o mundo informação sobre o que se vai passando no concelho: eventos, celebrações, acontecimentos, etc. O blogue encontra-se aqui.

Foi um regalo rencontrar virtualmente esta terra onde já trabalhei e onde tão bem me senti.

5 Comments:

Blogger xCUNHAx said...

Pena é que, por vezes, o blog caia na crítica fácil, chegando mesmo a roçar a ofensa! Se é verdade que faz um trabalho meritório na divulgação da cultura local, nos comentários políticos nota-se uma clara oposição ao trabalho desempenhado pela Câmara, ainda que deste resultem vantagens para a população!

Mas já dizia um político norte americano ( creio que era essa a sua nacionalidade ): " Se amanhã eu andar por cima de um rio, no dia seguinte a oposição irá bradar aos seus que o Presidente não sabe nadar!" Bem, traduções à parte, creio que o conteúdo ficou perceptível!

Repare-se que não estou a atacar o blog, nem a defender a Câmara ( o rosa nem me fica muito bem ) mas a partilhar aquela que é a minha visão dos factos!

Saudações de alguém que trabalhou consigo e que ainda hoje o recorda como um dos melhores professores com quem teve o prazer de aprender ( aliás, talvez mais hoje do que na altura ... sabe como é, o tempo ensina-nos muita coisa! )

Atenciosamente ...

xCUNHAx

7:04 da tarde  
Blogger Edelweiss said...

Fomos lá tão felizes, não fomos, amôri? Recomendo também um blog sobre o Rio Tua e o problema das descargas poluentes e um outro sobre o concelho do Alandroal e seus castelos.

6:13 da tarde  
Blogger Edelweiss said...

Olha, o teu blog de São Brás de Alportel é mesmo pra frentex:já tem um post publicado com data de amanhã e outro com data de 8 de Novembro!
Quanto ao elogio no comentário do senhor aqui de cima, eu também te queria dizer que te recordo como um dos melhores professores que eu já tive, mas de outro tipo de conhecimentos,eh, eh ,eh ,eh...
Eu sei, é um comentário brejeiro e insano, mas dá-me o desconto: é Halloween, divirto-me a assombrar os blogs dos outros!

6:45 da tarde  
Blogger Alexandre Dias Pinto said...

Viva, Mário (Cunha):

Foi mesmo uma alegria ter notícias tuas. (Bom, o teu comentário elogioso também me tocou, claro.)

Tens razão no reparo que fazes ao meu post sobre o blogue de São Brás: eu adoptei uma atitude laudatória em relação à posição crítica dos colaboradores do blogue sem saber se a crítica que ali se faz é justa e honesta. Bem observado.

Este foi um fds de surpresas. Duas delas foi reencontrar dois meus alunos que sigraram por caminhos interessantes: tu e o Bruno Nunes. Já sei como ele está e o que é feito do Miguel da vossa turma. Gostava de saber como andas: como vai esse curso de Direito? Ainda idolatras Marlyn Mason? Continuas a escrever poemas inspirados em Garrett ("Anje ou demoin") e a ter os teus textos censurados pelo director do jornal da tua instituição de ensino (remember?)?

Se me quiseres dar notícias, deixo-te o meu mail: dias_pinto@hotmail.com.

Um abraço.

Alexandre

11:21 da tarde  
Blogger Alexandre Dias Pinto said...

Senhora Edelweiss, olhe lá o nível...! Não mine a minha autoridade docente face aos meus ex-pupilos. (Ah, ah, ah.) A sociedade sempre aproveita para sabotar a imagem dos profs. Tenha juízo.

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home