sexta-feira, dezembro 25, 2009

AMOR PERFEITO


Ó meu menino Jesus
Ó meu lindo amor perfeito
Se vós tendes frio frio
Vinde cá para o meu peito.

Do varão nasceu a vara
Da vara nasceu a flor
Duma flor nasceu maria
De Maria o Salvador.

Entrai pastores entrai
Por esses portais adentro
Vinde adorar o Menino
No seu santo Nascimento.

Pastorinhas do deserto
Vinde todas vinde a ver
A pobreza da lapinha
Onde Cristo veio nascer.

Alegre-se o céu e a terra
Cantemos com alegria
Que já nasceu o Menino
Filho da Virgem Maria.


[Do cancioneiro popular: versão de Monsanto, Beira Baixa. ]
ORAÇÃO

Menino Jesus
Da minha afeição
Vesti-me de luz
O meu coração.

Vesti-me de luz
Vesti-me de luar
Menino Jesus
Amor do meu lar.

Vesti-me de luz
A minha oração
Menino Jesus
Do meu coração.


[ Do cancioneiro popular: Rochoso, Guarda. ]