quarta-feira, julho 05, 2006

Adiar ou não adiar em An-adia

Sendo a primeira vez que me desloquei à Vila de Anadia deparei no centro da localidade com dois bustos de figuras ilustres da nossa história contemporânea. Convizinho ao edifício da Câmara Municipal encontramos a figura de José Luciano de Castro e nas suas imediações a estátua em honra do Visconde de Seabra. Informações acerca dos dois tínhamos as datas de nascimento e morte e do segundo o facto de ser o fautor do Código Civil.
Quanto ao segundo, havia a segurança de ele ter nascido no Porto e morrido em Lisboa, o primeiro que havia morrido na capital era dado certo. Pela informação que era disponibilizada ficava-se com a ideia de que António Luís de Seabra tinha redigido o articulado nesta vila da Bairrada.
Porém, não satisfeito com o que tinha à disposição nas esculturas dirigi-me à Câmara e pedi para falar com alguém da divisão de Cultura. O segurança, de forma solícita, informou-me que apenas o vereador do pelouro estava disponível e solicitei chegar à fala com ele.
É verdade que ao primeiro impacto concordou com a minha sugestão, mas, ao fim dum pouco, já parecia tergiversar.
Por essa razão só me apetece afirmar: para quando as placas informativas, senhor vereador?