quinta-feira, setembro 14, 2006

Ensino primário de gastronomia ou ensino primário com apetrechos de gastronomia?

Todos estamos conscientes que pela província fora, em particular no interior, por causa do decrescimento de natalidade, muitas escolas primárias encerraram e outras vão fechar as suas portas. Isso significa que os alunos de algumas das aldeias convizinhas se tenham de deslocar para as sedes do concelho. Este é o caso de Sernancelhe.
Até aqui não existe qualquer motivo de espanto. A admiração vai subindo de tom quando somos informados que os alunos não só têm de se deslocar à vila, mas, e isso é muito maior nota de surpresa, têm de se acompanhar de utensílios para a deglutição do almoço, ou seja, na bagagem da escola ao lado dos manuais e cadernos, viajam pratos e talheres.
Porém, o maior motivo de estupefacção é o presidente da edilidade, do qual não recordei o nome por via de algum processo que Freud descreveu, vem justificar o improcedente atestando que esta é uma actividade pedagógica. Pedagógica, exclamamos nós, será que temos aqui um curso primário de gastronomia?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E as bimbas das mães mandaram os miúdos com pratos de loiça e copos de vidro, em vez de plástico ou descartáveis. Porque é que em Portugal as pessoas são tão complicadas?

6:41 da manhã  
Blogger Woman Once a Bird said...

Até certo ponto, "as bimbas" demonstram alguma preocupação ecológica...

12:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home