EM DEFESA DA HONRA
Há pr'àí, na blogosfera nacional, um blogue que eneveredou pela ofensa e pelo ataque ignominioso para chamar a atenção dos leitores. O blogue de que falo intitula-se amo.te coelho da burra - nome pateta que se harmoniza com o vil ataque que fez ao Tonel de Diógenes. Ora, este blogue com pretensões humorísticas recorreu à prática do parasitismo na blogosfera, um fenómeno já cirugicamente analisado por Pacheco Pereira, para aumentar o número de leitores. E quem decide parasitar? Um blogue que conta com mais de mil leitores diários: o Tonel de Diógenes.
amo.te coelho da burra atacou o Tonel acusando-nos de sermos petulantes, presunçosos e intelectualóides. E isto por os nossos posts versarem temas artísticos, filosóficos e literários. Como diria um ex-ministro: É preciso topete! Metam-se os coelhos e os burros na sua vida, cresçam mentalmente e depois venham cá dar-nos lições.
No referido post, o Sr. Coelho decide troçar com o mui nobre exercício da interpretação da arte, apresentando uma leitura em tom de chacota da fabulosa peça mostrada em epígrafe: A Impossibilidade Física da Morte na Mente de quem está vivo, de Damien Hirst. Foi feio, foi filisteu, foi acéfalo, foi coelho, foi burro!
19 Comments:
Caro Alexandre, ao lhe dar publicidade não estamos a entrar no jogo dele. De qualquer forma o blog tem algumas coisas engraçadas. Pela minha parte que continue a dizer mal, porque, como se diz, não há boa nem má publicidade, só publicidade. Nestre caso, obrigado coelho.
Concordo com o comentário acima.
Vocês são bons e pronto! Que o coelho salte, às vezes, da cartola... jamais será o mágico!
A verdade é que o nome e a ideia que deu origem ao nome do blog dos vossos "inimigos" está genial. Só por isso acho que devias perdoá-los.
Suponho que o Coelho esteja a urdir uma resposta... que se levante o coelho em defesa da burra!
Não sei do que se passa... mas eu defendo o coelho no arroz, atempadamente temperado em vinho e alhos!!! Divino arroz de coelho! Julgo que o tubarão concorda comigo. Já a burra não é para aqui chamada! (nefertiti)
Alexandrinho.....tu andas é um bocadinho esquecido de alguns comentários que têm sido feito aos teus textos por aqui (já para não falar do tempo do CAFÉ....)....onde de facto és petulante, presunçoso e intelectualoide.....para além de om bocadinho invejoso...Vê lá o texto que escreveste sobre o beatinho do colunista do Expresso, JPC....que cheiro a inveja...
ICE
Estou a gostar imenso disto, veja lá, amigo coelho, no que o que você disse veio a dar. Mais publicidade à nossa santa terrinha, que venham os campos de golf e os turistas.
Estou a gostar imenso disto, veja lá, amigo coelho, no que o que você disse veio a dar. Mais publicidade à nossa santa terrinha, que venham os campos de golf e os turistas.
eh pá, isto saiu a dobrar, é para dar ânimo ao pessoal.
Oh, por que é que o Dolo Eventual não é alvo de uma coisa destas...
Ia divertir-me imenso.
estou fartinha de estar quietinha à espera da resposta do alexandrinho ao anonymousinho.
vá lá, "dá-lhe de forçinha"!
perde-se em sintaxe mas ganha-se em chavascal...(como diriam os GF)
Pois eu estou a gostar da resposta do Alexandre ao anónimo. Parece-me perfeitamente adequada ao caso. ;)
Anónimo, está bem que eu não me chamo Alexandre, o que me vai perdoar. Porém, não resisto a exclamar que você é o homem (ou mulher) que na blogsfera usa com mais elegância as reticências (6 em 7 linhazitas pela minha estatísitica). Certamente que ninguém nasce com esse dom, deve ser resultado de árduo trabalho.
Eh pá, peço desculpa, a estatística saiu gralhada. Talvez um misto de tísica e tisítica.
não sei a que te referes, once...
eu referia-me à resposta a dar ao último comentário do anonymous(inho)...mas pronto, decididamente esta não é a minha noite. ainda há pouco aconteceu o mesmo, num comment noutro blog.
não sei que parte do que eu escrevo é que não é entendido...
(acho, no entanto, que ele entenderá.)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Percebeu-me mal, Nan, e peço desculpa por isso. Disse que eu gostava da resposta do Alexandre, porque acho que comentários como o do tal anónimo nem merecem resposta. Só isso. Não estava, de todo, a implicar consigo. Espero que agora fique tudo esclarecido. ;)
once,
sou eu quem pede desculpa...
palpitava-me que era à indiferença do alexandre que te referias mas, por outro lado, pensei não teres percebido que o meu comment para ele (com aquela coisa dos "inhos" e as alusões ao GF) era, na verdade, a gozar com o anonymous. quer dizer, fazíamos as duas a mesma coisa...
oh well, everything cool now :)
í????
(não durmas, não, nan...)
Enviar um comentário
<< Home