quarta-feira, junho 03, 2009

casa do pombal mae

"Mês riques menines"...

Depois de um ano duro a seguir os trabalhos dos meus alunos de Área de Projecto - um ano de alguma zanga com os menos polidos, com os menos trabalhadores e com os que teimavam no erro - eis que chegam "os troféus pendentes da vitória". Os trabalhos que eu previa que viessem a estar muito bons, confirmaram a sua qualidade. Outros trabalhos e alunos surpreenderam-me pela positiva de uma forma que me deixou boquiaberto. Tal é o caso do Gonçalo Fonseca, que desenvolveu com a Joana e o Sérgio um projecto sobre uma IPSS de Aveiras de Cima: a Casa Mãe. Salientei o Gonçalo porque se trata de um aluno que não se interessou especialmente pelos estudos mas que no terceiro período elaborou dois dos produtos finais do projecto do grupo: este vídeo e um website para a Casa Mãe (ver aqui). O vídeo tem algumas peculiaridades que eu dispensaria... mas se não as tivesse não tinha a marca pessoal do Gonçalo.

Mostrarei mais trabalhos dos "mês menines" em breve. O mérito dos projectos é deles; mas, como professor e orientador destes trabalhos, eu ando babado...

1 Comments:

Blogger Alexandre Dias Pinto said...

A híper-ligação para a webpage da Casa Mãe não funcionou. Transcrevo-a aqui:
http://www.casadopombal.host56.com/.

Ah! A música também é da autoria do Gonçalo.

7:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home